Gran Velada Academy
Encontrarás todo el contenido digital de nuestros blogs y redes sociales.
As velas têm muitos significados e especialmente a vela de alecrim é usada para um propósito muito característico. Em geral, para além dos seus significados, as velas acesas criam um ambiente, são utilizadas para celebrações, em festas como um elemento mais decorativo. Nós os encontramos em diferentes formas, cores, aromas … No mundo esotérico é usado para diferentes rituais dependendo de suas cores, eles são misturados com plantas, óleos essenciais.
Todos nós conhecemos o poder energético das velas, podes usar ou não, só vai depender de ti. Uma vela de alecrim pode ser usada como elemento decorativo ou para impregnar um ambiente com este aroma vegetal característico. Pelo contrário, se você é um daqueles que prefere tirar o máximo proveito dela, pode usar a vela de alecrim para outra finalidade.
O alecrim é muito conhecido no nosso país porque inunda as nossas montanhas e o seu aroma é muito característico, suave, no campo, limpo. As velas do alecrim são utilizadas em rituais esotéricos para limpar e purificar um ambiente, um campo energético. Ajuda a arrastar as energias más e negativas, limpeza doméstica, energia pessoal, purificação, boa sorte … são alguns dos fins que pode procurar com a vela de alecrim acesa.
Esta planta ajuda-nos a esclarecer e organizar ideias e a concentrar-nos na execução de uma tarefa. O aroma proporciona um ambiente de tranquilidade e calma.
Em momentos apáticos de decadência, ou seja, quando não temos vontade de fazer nada, as velas de alecrim nos dão aquela energia tão necessária.
Esta planta é amplamente utilizada na fabricação de cosméticos naturais. Você pode encontrá-lo macerado em óleo vegetal, hidrolatos, óleo essencial, álcool. Alecrim contém anti-séptico, hidratante, calmante, antioxidante, antiinflamatório, ativador circulatório, entre outros. Isso o torna um ingrediente em muitos cosméticos, cremes faciais, cremes corporais e pomadas para colisões.
Um dos produtos mais conhecidos é o álcool de alecrim, perfeito para ativar a circulação, varizes, dores musculares e articulares, com certeza você já ouviu falar deste produto e de suas aplicações.
As velas que fizemos neste tutorial podem ser úteis para qualquer um dos propósitos que você está procurando. Você pode usá-los para rituais dos quais falamos, para decorar ou presentear como detalhe.
Escreva os ingredientes que usamos,
Se você preferir velas naturais, pode substituir a cera GV-35 pela cera de soja. As velas não ficarão tão perfeitas e brancas mas é uma opção natural e o processo é semelhante a este. Você pode fazer a vela usando outro tipo de óleo essencial, lavanda, tomilho, hortelã-pimenta …
Antes de fazer velas em casa, você deve usar recipientes e utensílios que não vai usar para outra finalidade
Podemos começar!
2. Assim que a cera começar a perder a transparência, adicione as gotas do óleo essencial de lavanda. Aproximadamente 10 gotas para cada lata. Misture bem e preencha as latas. Deixe esfriar.
3. Quando notar que a vela é sólida mas um pouco quente, com uma vara pontiaguda, faça um furo no centro de cada vela e coloque aí o pavio encerado. Deixe as velas esfriarem completamente e prontas.
Não perca nossas publicações nos blogs de gran velada, siga-nos em nossos canais de INSTAGRAM, TWITER, PINTEREST e YOUTUBE
Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.
Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.